© 2016 by REBRE

Quem somos | Comitê editorial do site

Anazélia Tedesco
Atua como Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental na Sec. de Estado de Meio Ambiente do Espírito Santo, no âmbito do Programa Reflorestar. Bióloga pela UFES e Mestre em Ciências Biológicas pela mesma instituição. Já se dedicou à consultoria, docência e gestão de unidades de conservação. Hoje tem como foco a restauração de paisagens florestais e acredita na capacidade transformadora deste trabalho quanto à visão do homem em relação à floresta.
Cátia Urbanetz
Atua como Pesquisadora na Embrapa Pantanal, em Corumbá - MS, na área de Uso e Conservação da Biodiversidade e de Recursos Genéticos da Flora. É Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (2002). É Mestre e Doutora em Biologia Vegetal pela Unicamp (2010). Tem experiência na área de Ecologia Vegetal, com ênfase em Ecologia de Comunidades, atuando principalmente nos seguintes temas: Mata Atlântica, Pantanal, Fitogeografia e Fitossociologia. Também é curadora do Herbário
Ciro Moura
Engenheiro florestal de formação e curioso por natureza. Possui experiência em consultorias e execução de projetos de restauração. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento de modelo de gestão para a restauração para o governo do Estado do Rio de Janeiro. Em parceria com o “comitê editorial da REBRE” conduziu a reestruturação do site.
Edu Malta
Biólogo, coordenou ações de restauração florestal pelo Instituto Socioambiental entre 2006 e 2010 no MT, participando da disseminação da técnica de semeadura direta mecanizada de florestas e da formação da Rede de Sementes do Xingu. Atua hoje em projetos de restauração florestal em MT, ES, SP e BA e na produção comunitária de sementes e outros produtos. Contribui também com políticas públicas voltadas à produção de sementes e mudas, restauração florestal e aproveitamento econômico de plantas.
Ingo Isenhagen
Biólogo por profissão e paixão, estuda restauração de ecossistemas desde 1998. Atualmente pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril no tema, conduz projeto com modelos de recomposição de Reserva Legal, estuda um pouco de sementes nativas e ajuda em capacitações. Sonha com uma grande e efetiva rede de troca de informações em restauração ecológica no Brasil. Fora do trabalho, mas não tão longe dos objetivos dele, sonha também em fazer documentários sobre natureza e o trabalho
Jacob Souto
Engenheiro Agrônomo, professor titular da Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba. Leciona no curso de Engenharia Florestal/Campus de Patos, desenvolve atividades inerentes à restauração de áreas degradadas no semiárido do Nordeste brasileiro, sendo responsável pela execução de projetos em propriedades públicas e particulares juntamente com orientados de graduação e pós-graduação.
Luiz Fernando Moraes
Engenheiro Agrônomo, Pesquisador Embrapa Agrobiologia
Renata Leite Pitman
Pesquisadora Associada - Duke University

Renata é Médica Veterinária, especialista em animais silvestres. Tem mestrado em Ciencias Florestais, e trabalha em prol da proteção de áreas naturais para conservação de espécies ameaçadas da fauna. Desde de 1994 trabalha na recuperação de áreas degradadas pela mineração do granito na Floresta Atlântica e Floresta com Araucária.
Ricardo Viani
Eng. Agrônomo, professor da UFSCar, campus de Araras-SP, desde 2013. Pesquisa e atua com a restauração de florestas desde o início dos anos 2000. Já trabalhou em ONG e como consultor. Orienta alunos de graduação e pós-graduação, com pesquisas em diversos temas da restauração florestal. Também se interessa por projetos e políticas públicas que visam a restauração ecológica em larga escala.
Mostrar Mais