Guia permite avaliação de oportunidades de restauração de paisagens florestais


Está disponível a versão em português do Guia sobre a Metodologia de Avaliação de Oportunidades de Restauração (ROAM), material que pode apoiar o desenvolvimento de estratégias e programas de restauração em nível subnacional e nacional, permitindo que os países definam e assumam compromissos alinhados com desafios globais, disseminando a de restauração de paisagens florestais (RPF) e apoiando políticas de restauração.

Acontecimentos recentes vêm fazendo da RPF um meio amplamente conhecido e importante não apenas de restauração em larga escala da integridade ecológica, como também da geração de benefícios adicionais na esfera local e global, ao alavancar os meios de subsistência, as economias, a produção de combustível e alimentos, a segurança hídrica, bem como a adaptação às mudanças climáticas e sua atenuação.

Esta versão do Guia está sendo divulgada com o intuito de engajar as pessoas no processo de aprendizagem e de aperfeiçoamento da metodologia. O material inclui descrições dos componentes característicos da ROAM, bem como orientações sobre como podem ser combinados e sequenciados para atender às diferentes necessidades.

A União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) e o WRI Brasil apoiam entidades no desenvolvimento de estratégias e na integração de agendas em questões relacionadas à restauração florestal, para maiores informações entre em contato com uma das organizações parceiras.

Para mais informações acesse: http://www.wribrasil.org.br

#guia #restauração #paisagem #florestal

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 by REBRE